Gsm Brasil
Tente conectar manualmente clicando em LOGIN! Para mais inforções cotacte um administrador do mesmo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Gsm Brasil
Tente conectar manualmente clicando em LOGIN! Para mais inforções cotacte um administrador do mesmo.
Gsm Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caminho das Índias' leva Emmy Internacional de melhor telenov

Ir para baixo

Caminho das Índias' leva Emmy Internacional de melhor telenov Empty Caminho das Índias' leva Emmy Internacional de melhor telenov

Mensagem por LucasPupile Ter Nov 24, 2009 6:40 am

A novela "Caminho das Índias", da Rede Globo, foi eleita, nesta segunda-feira (23), a melhor telenovela na edição do prêmio Emmy Internacional 2009. A cerimônia de premiação ocorreu em Nova York.


Escrita por Glória Peres e dirigida por Marcos Schechtman, a novela teve sua trama principal ambientada na Índia. Os personagens principais Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia) formaram um triângulo amoroso que mostrou como funcionam os casamentos arranjados e o sistema de castas no país asiático.



Já o núcleo ocidental da novela colocou em debate temas como a esquizofrenia, por meio do drama do jovem Tarso, interpretado por Bruno Gagliasso e a psicopatia, com a personagem Yvone, vivida por Letícia Sabatela.


Alguns bordões ganharam as ruas durante a novela como “are baba” e “tike”. Com experiência semelhante em “O Clone” e “Explode Coração”, Glória Perez contou como faz para que a inserção das palavras estrangeiras virem bordões populares.



“Quando faço a pesquisa, vou recolhendo essas expressões no decorrer da convivência com as pessoas da cultura a ser retratada. Você lança um punhado dessas expressões nos diálogos, e o público seleciona naturalmente”, explicou a autora.

Brasileiros finalmente ganhando um prêmio internacional!!
LucasPupile
LucasPupile
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 9
Pontos : 225
Reputação 1
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos